Conhecida no Brasil pela capacidade off-road de suas picapes, a Mitsubishi oferece algumas opções aos clientes, incluindo modelos fabricados no Brasil. Ter uma linha de montagem por aqui também permite à marca a possibilidade de continuar produzindo gerações anteriores de modelos que já foram renovados. O produto mais conhecido da Suzuki no Brasil são os jipes da linha Jimny. O sucesso é tanto que ele é oferecido aqui tanto na geração global mais recente, com o sobrenome Sierra, quanto na antiga. Fabricado no Brasil desde 2015, o Peugeot 2008 tentou pegar carona no aumento da demanda por SUVs, mas seu timing não foi bom. Pouco depois chegaram nomes de peso como Honda HR-V e Jeep Renegade.
Blazer EV: SUV elétrico desembarca no Brasil para reviver legado
Encabeçando a onda de marcas chinesas no Brasil no início da década de 2010, a JAC Motors até encontrou um sucesso inicial. Porém, a instabilidade econômica do país e a desvalorização do real tiraram o protagonismo da empresa nos últimos anos. Mais recentemente, a empresa tem focado seus esforços nas vendas de veículos elétricos, CarroSP hb20sedan que tem tributação menor, fazendo os preços ficarem mais competitivos. Lançado lá atrás, em 2010, o Hyundai ix35 nada mais era do que a segunda geração do Tucson, SUV mais popular da marca. O nome mudou apenas para que o antigo e o novo convivessem nas lojas. Mesmo com a apresentação do "New Tucson" em 2016, certo, o veterano SUV da Hyundai continua sendo oferecido normalmente no site da marca, hb20 turbo sedan que não divulga seus preços publicamente.
Hyundai ix35
O 2008 nunca deslanchou em vendas e sua nova geração, já apresentada na Europa, não tem nem previsão de chegar ao Brasil. Enquanto Strada, HB20 e Argo lideraram o ranking dos carros 0 km mais vendidos de 2021, há modelos que parecem "esquecidos" pelos compradores. Ao contrário da Hyundai, que tem uma legítima filial no Brasil, a Kia Motors é representada no país por um grupo independente de importação. Vale lembrar que ambas fazem parte do mesmo grupo sul-coreano. Assim, a marca nunca ascendeu ao papel de protagonista na indústria nacional desde a reabertura das importações na década de 1990.
Fabricado no Brasil desde 2015, o Peugeot 2008 tentou pegar carona no aumento da demanda por SUVs, mas seu timing não foi bom.Porém, a instabilidade econômica do país e a desvalorização do real tiraram o protagonismo da empresa nos últimos anos.Mais recentemente, a empresa tem focado seus esforços nas vendas de veículos elétricos, que tem tributação menor, fazendo os preços ficarem mais competitivos.Ter uma linha de montagem por aqui também permite à marca a possibilidade de continuar produzindo gerações anteriores de modelos que já foram renovados.Encabeçando a onda de marcas chinesas no Brasil no início da década de 2010, a JAC Motors até encontrou um sucesso inicial.
Anúncios de Hyundai HB20
Hyundai Hb20s 1.6 Comfort Plus 16v Flex 4p Automático